Matheus Vogado é um cantor de repertório natural de Caxias do Sul, com forte influência das bandas populares do Sul. Seu envolvimento com a música começou aos 12 anos, quando decidiu estudar sobre o universo musical, aprofundando seu conhecimento e paixão pela arte. Aos 14, deu um passo importante em sua trajetória ao comprar seu primeiro violão e aprender a tocar em casa. Atualmente, tem como objetivo ingressar no mercado da música, levando seu talento e autenticidade ao público.

Matheus Vogado é um cantor de repertório natural de Caxias do Sul, com forte influência das bandas populares do Sul. Seu envolvimento com a música começou aos 12 anos, quando decidiu estudar sobre o universo musical, aprofundando seu conhecimento e paixão pela arte. Aos 14, deu um passo importante em sua trajetória ao comprar seu primeiro violão e aprender a tocar em casa. Atualmente, tem como objetivo ingressar no mercado da música, levando seu talento e autenticidade ao público.

Matheus Vogado é um cantor de repertório natural de Caxias do Sul, com forte influência das bandas populares do Sul. Seu envolvimento com a música começou aos 12 anos, quando decidiu estudar sobre o universo musical, aprofundando seu conhecimento e paixão pela arte. Aos 14, deu um passo importante em sua trajetória ao comprar seu primeiro violão e aprender a tocar em casa. Atualmente, tem como objetivo ingressar no mercado da música, levando seu talento e autenticidade ao público.

Um dos maiores desafios do projeto foi encontrar referências visuais de qualidade que representassem o universo das bandas populares do sul. Além disso, era essencial criar uma identidade que se mantivesse dentro do contexto cultural do público, que está acostumado com visuais mais simples ou desatualizados. Esse público, em grande parte, formado por pessoas mais velhas de cidades pequenas ou do interior do sul do país.

Um dos maiores desafios do projeto foi encontrar referências visuais de qualidade que representassem o universo das bandas populares do sul. Além disso, era essencial criar uma identidade que se mantivesse dentro do contexto cultural do público, que está acostumado com visuais mais simples ou desatualizados. Esse público, em grande parte, formado por pessoas mais velhas de cidades pequenas ou do interior do sul do país.

Um dos maiores desafios do projeto foi encontrar referências visuais de qualidade que representassem o universo das bandas populares do sul. Além disso, era essencial criar uma identidade que se mantivesse dentro do contexto cultural do público, que está acostumado com visuais mais simples ou desatualizados. Esse público, em grande parte, formado por pessoas mais velhas de cidades pequenas ou do interior do sul do país.

A cor laranja foi escolhida como principal para reforçar a atratividade, uma das características do artista. Além de ser chamativa, ela se conecta simbolicamente com tons comuns no gênero musical, como amarelo, marrom e texturas de madeira, elementos frequentes no universo visual de bandas do sul, forró e sertanejo.

A cor laranja foi escolhida como principal para reforçar a atratividade, uma das características do artista. Além de ser chamativa, ela se conecta simbolicamente com tons comuns no gênero musical, como amarelo, marrom e texturas de madeira, elementos frequentes no universo visual de bandas do sul, forró e sertanejo.

A cor laranja foi escolhida como principal para reforçar a atratividade, uma das características do artista. Além de ser chamativa, ela se conecta simbolicamente com tons comuns no gênero musical, como amarelo, marrom e texturas de madeira, elementos frequentes no universo visual de bandas do sul, forró e sertanejo.

Elementos Visuais

Elementos Visuais

Elementos Visuais

A tipografia do logotipo foi inspirada em identidades do gênero sertanejo, mas utilizando apenas as letras iniciais em maiúsculas. Essa escolha reforça a característica acessível do cantor, criando proximidade com o público sem perder a referência ao estilo musical.

A tipografia do logotipo foi inspirada em identidades do gênero sertanejo, mas utilizando apenas as letras iniciais em maiúsculas. Essa escolha reforça a característica acessível do cantor, criando proximidade com o público sem perder a referência ao estilo musical.

A tipografia do logotipo foi inspirada em identidades do gênero sertanejo, mas utilizando apenas as letras iniciais em maiúsculas. Essa escolha reforça a característica acessível do cantor, criando proximidade com o público sem perder a referência ao estilo musical.

O violão no logotipo é um elemento simples que reforça a conexão direta com a música, além também de poder ser versátil em outros gêneros musicais. Ele foi criado utilizando o espaço negativo, um princípio da Gestalt, para trazer um diferencial visual e surpreender o público, fugindo do padrão habitual.

O violão no logotipo é um elemento simples que reforça a conexão direta com a música, além também de poder ser versátil em outros gêneros musicais. Ele foi criado utilizando o espaço negativo, um princípio da Gestalt, para trazer um diferencial visual e surpreender o público, fugindo do padrão habitual.

O violão no logotipo é um elemento simples que reforça a conexão direta com a música, além também de poder ser versátil em outros gêneros musicais. Ele foi criado utilizando o espaço negativo, um princípio da Gestalt, para trazer um diferencial visual e surpreender o público, fugindo do padrão habitual.

Desafios

Desafios

Desafios